sábado, 10 de março de 2018

Centro Cultural Lêda Valéria! Prefeito Adelminho Calheiros vistoria obra de reconstrução do Farinheiro e exalta as potencialidades culturais de Capela!



Reportagem: Williamis Tavares
Nesta quinta-feira, 08, o prefeito Adelminho Calheiros vistoriou as obras de reconstrução do antigo Farinheiro, no centro da cidade. O local se tornará no Centro Cultural Lêda Valéria e será um referência no âmbito do turismo na região. A realização é oriunda de parceria entre a prefeitura de Capela e o Governo do Estado. Em dezembro do ano passado, o governador Renan Filho e o prefeito do município, assinaram a ordem de serviço que garantiu a liberação dos recursos para a execução da obra na cidade.

“Pisar neste solo é algo muito sagrado pra mim! Por isso, há poucos minutos vim acompanhar de perto os trabalhos de reconstrução do nosso histórico Farinheiro, o qual por muitos anos foi palco das principais festas do município e alegrou tantas famílias, além de abrigar boa parte da cultura capelense. Por acreditar na força e na cultura do nosso povo, fizemos esta promessa bem antes da campanha, e agora, nós estamos reerguendo este prédio que foi demolido de maneira irresponsável no passado e levou muitos ao choro, quando olhavam de perto as máquinas derrubando as suas paredes de sustentação. Com o apoio cabal do governador Renan Filho, entregaremos muito em breve o novo Farinheiro, que se transformará no Centro Cultural Lêda Valéria, local que servirá para expor os valores culturais e artísticos da nossa terra! Juntos, seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento de Capela”, destacou o prefeito Adelminho nas redes sociais.
Com o pleno apoio do governador Renan Filho, o prefeito também assegurou os recursos para dar início a reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR).


Nenhum comentário:

Postar um comentário